[Divulgação] O BOTO – AMOR DE ROSAMAR - Cia Mataveri


“O Boto – Amor de ROSAmar” é inspirada em uma das mais famosas lendas folclóricas do Brasil e estreou em abril no II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras. Realizada pela Companhia Mataveri, em setembro "O Boto" volta aos palcos de Curitiba em curta temporada no AUDITÓRIO POTY LAZZAROTTO (MUSEU OSCAR NIEMEYER), não percam!

SINOPSE:
Na mitologia Amazônica, o Boto cor de rosa tem o poder de emergir das águas do rio e se transformar num belo rapaz, que seduz as mulheres que se sentem atraídas pelo seu estranho fascínio. A lenda do Boto está ligada aos ribeirinhos, às festas juninas, aos bailes caseiros e populares, quando então, todos se encontram para as festividades e as moças se enfeitam e aproveitam para namorar. É durante a noite, geralmente de luar, que o Boto aparece em forma de um homem alto, bonito, com um chapéu na cabeça e todo vestido de branco. Gentil e cavalheiro, todas as moças ficam encantadas e se deixam levar por sua beleza. Na manhã seguinte, volta a se transformar no boto.

Na adaptação "O Boto – Amor de ROSAmar", festa e música conduzem a encenação que apresenta de forma poética uma dessas vezes em que o Boto apareceu para enamorar. A dramaturgia é de Leo Moita e a direção é compartilhada por Daniel Valenzuela e Jean Carlos Sanchez. O elenco é composto por Lari Tomass, Bernardo Bravo, José Augusto Bergossi e Daniel Valenzuela. A equipe de criação ainda conta com os artistas Juliana Adur, Ricardo Alberti, Felipe Custódio e Lucas Amado. A realização é da Cia Mataveri.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Léo Moita
Direção: Daniel Valenzuela e Jean Carlos Sanchez
Supervisão Artística: Fátima Ortiz
Elenco: Bernardo Bravo, José Augusto Bergossi, Lari Tomass e Daniel Valenzuela
Composição Musical e Sonoplastia: Bernardo Bravo e Rosy Greca
Arranjos: Ervin Fast
Estúdio: Estúdio do Troy
Preparação Corporal: Juliana Adur
Cenário: Ricardo Alberti
Figurino: Felipe Custódio
Iluminação: Lucas Amado
Realização: Mataveri Cultural
Co-Produção: Pé No Palco

SERVIÇO:
Horários: 12 a 27 de setembro de 2015 - Sextas feiras às 19h30, Sábados e domingos às 16h.
Local: MUSEU OSCAR NIEMEYER – AUDITÓRIO POTY LAZZAROTTO (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Ingressos: R$ 30,00 – inteira, R$ 15,00 – meia entrada
Produção: Daniel Valenzuela (041 9685-4999) mataverivultural@gmail.com


Comentários