[Divulgação] UMA HISTÓRIA DO CURUPIRA - Cia Pé no Palco e Rosy Greca


Hoje e amanhã duas das maiores artistas de teatro no Paraná estarão no palco do Teatro Bom Jesus; Fátima Ortiz e Rosy Greca juntas contando "Uma História do Curupira"!

Fátima Ortiz é vice-presidente da ATINJ-PR e desde a fundação da associação ela e Rosy Greca estão presentes nas batalhas pelo teatro para a infância e juventude em nosso estado.

Venham prestigiar essas duas musas do nosso teatro! Só hoje e amanhã, no II Festival Brinque de Lendas Brasileiras, da Montenegro Produções.

SINOPSE:
Habitante das florestas, protetor de sua flora e fauna contra os caçadores, o menino ruivo, com os pés ao avesso e calcanhares para frente, o “Curupira” encerra a temporada 2015 do “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”, que fez sua estreia em março em Curitiba. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda ganha uma versão inédita com o espetáculo “Uma História do Curupira”, através da Mataveri Produções Culturais e Cia Pé no Palco. As apresentações do musical infantil acontece nos próximos dias 29 e 30 de agosto, no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

Na montagem que traz Fátima Ortiz e Rosy Greca no mesmo palco após um hiato de dez anos, a história visita os principais contos lendários da Amazônia, resgata a contação de histórias, prima pela linguagem simples e brinca com o público. O enredo envolve as pessoas e aguça o pensar e a conscientização sobre o futuro do meio ambiente. Enquanto semeia flores para alegrar a natureza, Curupira surpreende os atores com suas peraltices. “É uma grande honra encerrar o festival com Fátima e Rosy dividindo o mesmo palco. O resultado mostra o quanto as equipes de produção e criação artística estão integradas no propósito maior desse projeto, em formar plateias mais críticas e conscientes do seu papel na sociedade", destaca Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais.

Uma História do Curupira - Ficha Técnica
Texto e direção: Fátima Ortiz
Elenco: Fátima Ortiz e Rosy Greca
Voz off: José Augusto Bergossi
Composição musical: Rosy Greca
Cenário: Fernando Marés e Ricardo Alberti
Figurinos: Carmen Rodriguez
Iluminação: Daniel Valenzuela
Arranjos: Ervin Fast
Estúdio: No Estúdio do Troy
Assistência de produção: José Augusto Bergossi
Produção Executiva: Mataveri Cultural
Projeto Brinque Lendas Brasileiras: Montenegro Produções Culturais

SERVIÇO:
II Festival Brinque de Lendas Brasileiras
Espetáculo “Uma História do Curupira”
Local: Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135)
Quando: 29 e 30 de agosto de 2015 (Sábado e Domingo)
Horários: Abertura do teatro: 15h30 / Início do espetáculo: 16h
Tempo do Espetáculo: 50 minutos
Ingressos
Valores: R$16,00 (inteira) e R$11,00 (meia-entrada).


Comentários