ATINJ PR divulga as suas atividades!


A ATINJ PR, Associação de teatro para infância e juventude do Paraná, torna pública as suas atividades com a finalidade de comunicar a comunidade e demais interessados.

A Associação acaba de constituir a sua Diretoria, encabeçada por Fátima Ortiz e Letícia Guimarães, nos cargos de presidente e vice-presidente, e no dia 20 de março realizou um ato público no Tetro José Maria Santos, que contou com a presença de todos os associados e diversas apresentações artísticas para a criançada.

Nos planos da ATINJ PR para 2011 está a realização do evento EM OUTUBRO O PRESENTE É TEATRO! De 03 a 23 de outubro, o palco do Guairinha terá programação especial às crianças. O evento começa com o Festival Pequeno Grande Encontro de teatro para crianças de todas as idades, da Cia. Do Abraçao, e segue por mais duas semanas com apresentações de espetáculos dos grupos vinculados à ATINJ PR. Nos dias 17 e 18 o evento também sediará o I Encontro Estadual de Teatro para Crianças e o II Encontro Nacional de Teatro para Crianças.

Criada através da reunião de artistas interessados neste fazer teatral, a associação tem como finalidade congregar agentes culturais envolvidos com a produção, pesquisa, fomento, memória e difusão do teatro para crianças e jovens no estado do Paraná e reunir todas as pessoas que se interessam ou que desenvolvam trabalhos afins.

A associação resgata as características do teatro para crianças realizado em Curitiba, advindas de uma identidade cultural fortalecida através dos anos e impulsionada por um momento histórico que norteou todo o pensamento do teatro dirigido à infância e juventude do país. Assim, também quer fortalecer a identidade cultural paranaense, por meio de diálogo e união com os grupos atuantes por todo o estado do Paraná.

O nosso sonho é gerar um movimento capaz de agregar companhias e artistas, assim como gestores de cultura, arte-educadores, brincantes, produtores, pesquisadores e afins que possam construir e propor políticas públicas de cultura permanentes que garantam a continuidade da pesquisa, do fomento, da memória e da difusão do teatro para crianças no estado do Paraná, no Brasil e no mundo”, diz Fabiana Ferreira da Cia. Do Abração. 

Comentários