Os Associados



A Cia. Do Abração é um espaço de arte e Cultura que tem como princípio norteador abrir ação, acreditando num mundo capaz de aflorar-se sensível, de descobrir o talento humano para construir seu mundo, baseado numa coletividade solidária e com os braços abertos para realizar ideias compartilháveis mais além da produtividade material. Mais que promover a produção cultural apenas como entretenimento ou formar artistas para uma carreira de sucesso, seus trabalhos estão alicerçados na formação de cidadãos mais criativos que possam acompanhar com facilidade as transformações do nosso século. A Cia do Abração tem a missão de "promover a arte e a cultura para o bem comum", tanto em suas produções profissionais quanto na escola de teatro.


Saiba mais sobre a companhia em: http://www.ciadoabracao.com.br

__________________________________________________________________


A oficina de teatro Atores Mirins iniciou-se no Rio de Janeiro em 1.996. A idéia nasceu após um
diálogo entre Orly e a mãe de uma de suas alunas de um curso que ministrava na cidade maravilhosa. Então, foram convidadas dez ex-alunas que haviam se destacado desse mesmo curso, e deu-se início às aulas e o ensaio do primeiro espetáculo de teatro infantil.
A montagem da peça "João e Maria", de Maria Clara Machado, foi realizada numa única apresentação no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana.
A cada ano a oficina Cia. Verás vem conquistando cada vez mais o seu espaço dentro do circuito cultural Curitibano.


Saiba mais sobre a companhia em: http://www.ciaveras.com.br

__________________________________________________________________


O Círculo de Encenação e Pesquisa é composto por atores e atrizes que se dedicam a pesquisa, criação e prática teatral. Após três anos de formação dramática completa nos Cursos Livres de Teatro entre os anos de 1998 e 2000, esses artistas constituíram em 2001 uma companhia estável buscando em seus estudos e trabalhos, o aperfeiçoamento e o desenvolvimento constantes do ator e sua linguagem, propondo um teatro próprio e inovador. Os atores e atrizes do Círculo de Encenação e Pesquisa se dedicam também a prática de ensino da arte e atualmente formam o corpo docente da escola. A companhia é dirigida por Fátima Ortiz.


Saiba mais sobre a companhia em: http://www.penopalco.com.br

__________________________________________________________________


A Companhia maringaense “Circo Teatro Sem Lona”, existe desde 1996, quando foi criada com o objetivo de unificar os estudos das linguagens de circo e teatro, através do resgate da figura simbólica do pequeno circo de fundo de quintal, motivo sempre presente nas brincadeiras infantis. Depois de várias oficinas de acrobacia, malabares, trapézio, mágicas, estudos sobre a figura do palhaço, etc., surgiu a necessidade de produzir um espetáculo, no qual se pudessem aproveitar as experiências apreendidas. Da pesquisa e investigação teatral, estreou em 1999 “O Guarani”, que depois mudamos o titulo para “O Amor de Peri e Ceci”, inspirado na obra de José de Alencar, resultando num espetáculo irreverente, dinâmico, satírico e musical, apoiado na linguagem simples e popular, como meio de atingir o espectador. Desde a estréia de seu primeiro espetáculo o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro, E com 19 anos de história conquistou mais de 70 prêmios em todo território nacional e solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes no estado do Paraná realizando cerca de 300 apresentações por ano em todo o Brasil e 22 montagens nesses 19 anos de histórias sendo que 17 peças ainda continuam em circulação pelo Brasil.


Saiba mais sobre a companhia em: http://www.circoteatrosemlona.com.br

__________________________________________________________________



__________________________________________________________________


Criada em 1994 por Márcio Roberto, a MRG Produções Artísticas é considerada uma das maiores produtoras de arte e cultura do Paraná. Com sede em Curitiba, tem como principal segmento artístico a produção de espetáculos teatrais através de clássicos da literatura. Oferece arte primorosa, criada por artistas premiados. Montagens consagradas atestam a sua sensibilidade e amor na produção artística.

Saiba mais sobre a companhia em: https://www.mrgcultural.com.br

Comentários