Mostra Atinj - Ed. Especial

 MOSTRA ATINJ DE TEATRO PARA CRIANÇAS - EDIÇÃO ESPECIAL

ESPETÁCULOS DA MOSTRA 2021

Os espetáculos da Mostra Atinj serão realizados online. Acesse mostraatinj.blogspot.com para encontrar o link direto para os espetáculos, a partir do dia 15 de abril de 2021. 


Grupo:  Cia. Circo Teatro sem Lona

Espetáculo: As Aventuras do Lobo Mau

Dia: 29 de abril de 2021, às 19h

O Espetáculo é uma adaptação de Pedro Ochôa que também assina a Direção. Apresentamos dois contos adaptados da literatura clássica infantil ''Chapeuzinho Vermelho'' e ''Os Três Porquinhos'', buscando uma maior identificação do público tendo em vista o carater popular das propostas. Apresentamos uma comédia irreverente que busca a cumplicidade do espectador por meio de estripulias teatrais com a linguagem circense.


Grupo:  Cia. Circo Teatro sem Lona

Espetáculo: Branca de Neve - A Nossa História

Dia: 01 de maio de 2021, às 19h

A peça “Branca de Neve – a Nossa História”, inspirada no conto infantil, utilizanda a linguagem do palhaço/clown juntamente a linguagem circense, harmonizando cultura popular com elementos folclóricos. A obra permeia em um cenário que quebra de paradigmas, onde os personagens, ao decorrer da peça, vão modificando a obra original, de modo que tragam a história para um cotidiano onde todos são iguais, quebrando imposições sociais, como por exemplo, a ideia do Princesa ser dependente do príncipe, do Príncipe Encantado, entre outros. A peça prega que cada um deve agir pela maneira a qual se sente bem e que devemos respeitar e aceitar todas as diferenças, entendendo que somente o respeito mútuo pode levar a uma convivência harmoniosa.


Grupo:  Cia. do Abração

Espetáculo: Estórias Brincantes de Muitas Mainhas | Com tradução em libras

Dia: 30 de abril de 2021, às 19h

Três simpáticos velhinhos que adoram contar estórias, um para o outro e, do seu jeito, trarão ao espectador alguns contos da literatura nacional, dirigidos à criança. Nossos contadores de estórias, divertidos e ingênuos velhinhos se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem. Neste clima de brincadeira e Faz-de-Conta, fazem abstrações imaginando que todas as coisas, isto é, objetos do cotidiano, elementos da natureza e seres elementais, também têm mães. 


Grupo:  Cia. do Abração

Espetáculo: O Mágico de Oss

Dia: 02 de maio de 2021, às 19h

Na nossa história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande quebra cabeças tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti.

Comentários