II Mostra Atinj

II MOSTRA ATINJ DE TEATRO PARA CRIANÇAS

ESPETÁCULOS DA MOSTRA 2021


Os espetáculos da II Mostra Atinj serão realizados online.


Conheça os espetáculos da Mostra:


Grupo:  Cia. Espaço da Criança

Espetáculo: Chapéuzinho Vermelho

Data: 20 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30


Espetáculo infantil que conta a clássica história de uma menininha que vai levar doces para a sua vovó. Na floresta encontra o terrível Lobo Mau que ensina a ela um suposto caminho mais curto para chegar ao seu destino. A peça propõe a reflexão de valores, como a mentira e respeito aos mais velhos.


Grupo:  Pé no Palco

Espetáculo: Quer Brincar de Alguma Coisa! Que Coisa?

Data: 21 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30 | 23 de outubro às 19h | 24 de outubro às 11h


Dois brincantes se encontram para falar de brincadeiras. Falam também de seus desejos e seus tédios. Saem cantando em busca de uma coisa nova. Cada um percebe as novidades de jeitos diferentes e vão se conhecendo melhor e entendendo melhor o mundo e as coisas que encontram. Que coisa falta encontrar? Os brincantes fazem magias com seus corpos e com seus cantos que passeiam por vários lugares diferentes. Usufruindo do Brasil brincante. Eles vão se entendendo e descobrindo coisas e mais coisas. De dentro de uma caixa mágica saem grandes respostas: trocar ideias, inventar e se perceber unidos pela amizade. Essas respostas fazem tudo voltar ao começo só que agora é um novo começo! Que coisa!


Grupo:  Cia. Circo Teatro Sem Lona

Espetáculo: O Circo do Turrão

Data: 22 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30 | 23 de outubro às 16h | 24 de outubro às 19h


Nesse espetáculo de variedades que é o circo-teatro apresentamos a figura do palhaço - aquele que se encarregava de unir os números nos antigos espetáculos - que entre o trapézio e o malabarista, entra para fazer sua improvisação para a arrumação do próximo número. Em nossa encenação, o palhaço realiza todos os números, e inspirado no palhaço Feliniano, trazemos a público a montagem das cenas e do número, tornando a plateia cúmplice da encenação, envolvendo o espectador em determinados números, sempre acompanhado da Charanga, a bandinha que toca ao vivo e realiza sons incidentais durante os números.


Grupo:  MRG Produções

Espetáculo: Tistu O Menino do Dedo Verde

Data: 26 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30


Tistu, o Menino do Dedo Verde, é um dos livros infantis mais importantes jamais escritos. Não é surpresa que tenha uma repercussão tão profunda no espírito das crianças e dos adultos. Quase sempre ele é associado a uma encantadora ideia ecológica, já que é, de fato, este o seu ponto de partida. TISTU e sua mágica capacidade de fazer florescer tudo quanto toca, é uma simples e direta metáfora de tudo quanto o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário.


Grupo:  Coccote Minute | Cia. do Abração

Espetáculo: Sonho de Uma Noite de Verão

Data: 27 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30


Em Sonho de Uma Noite de Verão, adaptado pela Cia. do Abração, quatro velhinhos, contadores de estórias, a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a estória dos encontros e desencontros de dois casais.


Grupo:  Cia. Regina Vogue

Espetáculo: A Roupa Nova do Rei

Data: 28 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30


O musical narra a história de um rei egoísta que deseja ser o monarca mais bem vestido do mundo. Enquanto isso, quatro velhos instrumentos de costura ganham vida após anos esquecidos em meio a um amontoado de roupas velhas. O espetáculo é indicado para crianças a partir de 3 anos.


Grupo:  HG Produções | Cia. do Abração

Espetáculo: A Bela e a Fera

Data: 29 de outubro de 2021, às 10h e às 15h30


Na nossa história, a protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível FERA. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil.


Grupo:  Analua Produções  | Cia. do Abração

Espetáculo: Pinóquio

Data: 30 de outubro de 2021, às 16h | 31 de outubro às 11h


Na trama – inspirada na história do escritor e jornalista italiano Carlo Collodi – o artesão Geppetto, que vivia muito só em uma pequena aldeia, resolve construir um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Ao terminar, Geppetto sonha que o boneco ganha vida e se torna um menino de verdade. Seu desejo é atendido pela Fada Azul. Porém, ela avisa que ele só irá se tornar definitivamente um menino quando descobrir mais sobre valentia, verdade e solidariedade.

Comentários